Search
  • fernandoaraujo78

5 dicas para economizar na compra de materiais para a obra



O desenvolvimento de uma obra funciona como se fosse uma verdadeira corrida de obstáculos contra o tempo. Todas as etapas do projeto devem ser planejadas, executadas e entregues dentro do prazo estabelecido em perfeitas condições. Não há muito espaço para erros e atrasos, portanto é fundamental realizar um bom planejamento da obra com antecedência para garantir que as coisas ocorram com tranquilidade, pontualidade, dentro do teto de gastos disponível e com segurança. Entre os processos mais fundamentais que devem ser planejados, está a aquisição dos materiais que serão usados para construir ou reformar determinada obra. Sendo assim, é fundamental entender qual a melhor maneira de comprar e economizar. Confira a seguir as cinco dicas que separamos para te ajudar em suas compras que irão garantir a aquisição e aplicação de produtos de alta qualidade e performance em sua obra:

● Faça um planejamento do serviço

A melhor maneira de economizar comprando materiais para a obra é realizando um planejamento completo do serviço a ser pensado e executado. Quanto maior sua visualização das etapas de começo, desenvolvimento e acabamento da obra, maior sua economia. Estabeleça um cronograma da obra com o passo a passo que deve ser seguido e baseie-se nesse traçado para poder identificar qual a quantidade necessária de material a ser comprada.

● Determine um orçamento final

Quando a obra estiver inteiramente planejada, faça as contas e determine o valor total do orçamento final a ser gasto. O teto de gastos é um fator importante para qualquer projeto. Tendo o valor de orçamento disponível para uso na ponta da caneta e uma noção de quanto produto será necessário para a obra, é mais viável comprar material sem precisar ficar sempre se preocupando com gastos excessivos.

● Pesquise em diferentes lojas no mercado

Existem muitas lojas especializadas na venda de materiais, componentes e itens fundamentais para a execução de uma obra, porém nem todas oferecem as mesmas vantagens na comercialização de determinados produtos. Faça uma pesquisa em diferentes lojas no mercado para ter noção de onde será possível comprar determinado item por um preço melhor do que em outra loja. Por exemplo, lojas que vendem tubo de aço inox diretamente do fornecedor de aço inox oferecem ótimos preços em comparação com lojas que vendem de tudo.

● Evite desperdícios de material

Uma recomendação comum aos arquitetos e clientes é considerar as eventuais perdas de material e a possibilidade de determinada etapa exigir uma quantidade maior de produto, instruindo que eles comprem um volume pouco acima da quantidade ideal. Embora essa recomendação seja ótima, é importante evitar desperdícios. Portanto, ao comprar mais volume de material, não exagere na quantidade.

● Compre diretamente do fornecedor

Por fim, uma excelente forma de economizar é investir na compra de produtos que são comercializados diretamente de fornecedores. Se a sua obra necessita de mais tubo de aço inox, prefira entrar em contato com uma loja especializada que comercializa seus itens direto do fornecedor de aço inox do que comprar em lojas terceirizadas, conhecidas no mercado por encarecer os produtos para obter um lucro maior nas vendas. Procurando por uma loja que vende produtos sem acréscimo no preço? Venha para a Firsteel! Confira nossos modelos de tubo de aço inox vendidos a partir do fornecedor de aço inox!

2 views0 comments
Ícone whatsapp