Search
  • fernandoaraujo78

Aço inox ou aço comum: Qual a diferença?



As ligas metálicas são utilizadas em inúmeras aplicações dentro da indústria e da construção civil, reunindo eficiência, durabilidade, resistência e qualidade para fornecer excelentes resultados aos setores de automobilística, eletrônica e produção industrial. Apresentando maleabilidade, durabilidade, elasticidade, resistência e condutividade térmica de maneira extremamente versátil, o aço é um material presente em muitas das ligas metálicas que são aplicadas em construções civis e indústrias. O aço é um material de liga metálica que é formado essencialmente por átomos de ferro que são combinados com outros compostos, permitindo que o componente adquira todas as características mencionadas anteriormente. Sendo assim, você provavelmente irá se deparar com diversos materiais fabricados em aço quando buscar por ligas metálicas em uma Distribuidora de tubos de aço inox e nas lojas especializadas na venda de itens de alta qualidade para construções e indústrias. Investir na aquisição de produtos de aço é uma escolha excelente e traz muitas vantagens para aplicações variadas em projetos. No entanto, muitos consumidores se pegam diante de uma dúvida na hora da compra: aço inox ou aço comum? Se você está em dúvida de qual tipo de aço e liga metálica escolher para aplicação em seu projeto, venha conosco e entenda quais as diferenças entre esses dois tipos de materiais:

● Aço Comum

O aço comum é uma liga metálica formada a partir de átomos de ferro e carbono. Essa composição do material permite que o aço apresente uma média resistência a fatores externos, como a umidade e o enferrujamento em ambientes civis e industriais. Quando aplicado em projetos, o aço comum fornece inúmeras vantagens na forma de ligas metálicas que se adaptam aos ambientes com bastante maleabilidade, oferecendo ótimos resultados após sua utilização. Entretanto, por conta de sua composição mais simples, o aço comum está sujeito à oxidação de seu ferro devido ao contato com umidade, reações naturais de mudanças climáticas e devido ao passar do tempo, ocasionando enferrujamento do aço e deterioração do material original que acaba por afetar seu desempenho e visual estético.

● Aço Inox

Originado a partir da necessidade que o mercado tinha de obter um material que resiste à ferrugem e corrosão por fatores externos, o aço inox é uma liga de ferro e de crómio, podendo conter também elementos de cobre e níquel, responsáveis por tornar o material inoxidável. O aço inoxidável apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, como a alta resistência à oxidação atmosférica e sua elevada resistência contra ferrugem e corrosão em relação ao aço de carbono por conta do seu revestimento com materiais que lhe conferem essas características. Por conta dessas vantagens elevadas em relação aos modelos de aço comuns, diversas empresas e lojas se especializaram em atuar como Distribuidora de tubos de aço inox.

Comparando os aços dos modelos comuns e inoxidáveis, podemos destacar que o aço inox conta com aparência sofisticada e higiênica, é um item de fácil limpeza, apresenta grande resistência a altas temperaturas e variações climáticas e oferece uma boa relação de custo x benefício em suas aplicações na construção civil e em indústrias. Ficou interessado em adquirir aço inox para seu projeto? Conheça a Firsteel e compre Inox Sob Medida diretamente do Fornecedor Aço Inox! Visite nosso site e aproveite as ofertas da nossa Distribuidora de tubos de aço inox!

19 views0 comments
Ícone whatsapp