Search
  • fernandoaraujo78

Chapa de aço inox escovada: o que é?



A chapa de aço inox é um dos componentes mais populares e amplamente utilizados em ambientes, estruturas, decorações e linhas de fabricação de outros produtos que temos atualmente. Contando com as propriedades do aço inoxidável, as chapas possuem um formato singular que lhes permite se adaptar às necessidades de uma série de projetos e apresentar alto desempenho em todas as suas aplicações. A grade de tamanhos e medidas das chapas de inox é muito extensa e os modelos desse item sempre variam bastante entre si, porém há um modelo em especial que se destaca por suas características e devido às principais formas de uso em outros segmentos. Estamos falando da Chapa de aço inox escovada, um produto que marca presença em linhas de produção industrial de fabricação de itens que usamos no dia a dia e em projetos de decoração e acabamento estético. Que tal descobrir mais sobre esse modelo de chapa de inox?

O que é Chapa de aço inox escovada?

A Chapa de aço inox escovada é um item de aparência fosca e fino acabamento que costuma ser vista em ambientes decorativos, instalações no ramo de construções civis, hospitalares e industriais, em equipamentos diversos, vários tipos de maquinário e no setor ferroviário. De maneira geral, a chapa escovada apresenta aplicações muito semelhantes às de qualquer outro modelo de chapa de aço inox, porém se diferencia dos demais exemplares de sua família devido ao seu processo de fabricação que lhe confere características únicas. Isso porque as chapas de inox escovadas são fabricadas a partir da combinação entre ferro e carbono, além de outros componentes que oferecem as propriedades inoxidáveis ao aço. Após esse processo, as chapas recebem abrasão mecânica através da escovação e passam por polimento. É esse processo de escovação que concede ao produto seu nome, bem como suas características mais destacáveis, vide sua aparência estética fosca e atrativa, seu fino acabamento e um tom metálico diferenciado que é muito valorizado em suas aplicações.

● Onde utilizar Chapa de aço inox escovada?

Assim como mencionamos acima, existem várias formas de aplicação das chapas de inox escovadas. Contudo, saber exatamente onde utilizar esse produto é o que faz toda a diferença no resultado final de uma linha de produção industrial ou em construções. A aparência fosca e sem tanto brilho da chapa escovada torna ela perfeita para a fabricação de eletrodomésticos, eletrônicos, utensílios, equipamentos hospitalares e máquinas que temos em nosso cotidiano e são realçadas pelo acabamento estético desse tipo de chapa de aço inox. Em ambientes residenciais, comerciais e industriais, a chapa escovada também é muito bem vinda. Ela apresenta a resistência mecânica, anticorrosiva e antioxidante de qualquer outro produto de aço inox, porém também conta com um visual que casa perfeitamente com espaços mais modernos e decorativos. Por fim, o setor ferroviário também pode se beneficiar da chapa escovada na composição de veículos e linhas de transporte e condução de cargas. Não perca as ofertas da Firsteel! Seja First e confira nosso catálogo de produtos inoxidáveis, incluindo modelos de Chapa de aço inox escovada! Visite o site e aproveite!

13 views0 comments
Ícone whatsapp