Search
  • fernandoaraujo78

Como verificar a qualidade dos tubos de aço?



Como imaginar um projeto nas áreas cível, comercial e industrial sem pensar nos tubos de aço? Eles são fundamentais em muitas operações e oferecem uma ampla gama de aplicações para os profissionais que atuam no mercado. Os tubos de aço são a principal escolha para projetos que requerem componentes de alta qualidade, performance, durabilidade e segurança, seja para construir estruturas firmes de tubulações, desenvolver sistemas de condução de materiais e itens, oferecer maior proteção para determinados itens, entre outras formas de utilização de tubos. O modelo mais comercializado no mercado é o tubo de aço inox, um destaque no catálogo de qualquer fornecedor de aço inox, muito por conta do nível elevado de resistência e enorme versatilidade do aço inoxidável quando inserido em projetos. Mas será que basta apostar em inox para obter bons resultados? A compra de tubos de aço de ótima qualidade, fabricados de maneira adequada, impacta totalmente na relação de custo x benefício que seu projeto terá e no resultado final do projeto como um todo. Por conta disso, é indispensável ficar atento e saber quais fatores devem ser analisados ao avaliar a qualidade dos tubos de aço de um fornecedor. Conheça os principais:

● Galvanização

Os exemplares mais vendidos de tubos de aço possuem uma característica bastante notável: tratam-se de produtos galvanizados, como o já citado tubo de aço inox. O processo de galvanização consiste na aplicação de uma camada protetora de zinco e outras substâncias em tubos de aço e outros componentes com o intuito de aumentar sua resistência, durabilidade, capacidade de isolamento e torná-los mais versáteis. Verificar se os tubos que você pretende adquirir são galvanizados e certificar-se de que o processo realizado durante a fabricação dos mesmos é uma forma de garantir uma boa compra, investindo em componentes de performance elevada que foram produzidos de acordo com normas específicas de segurança.

● Formato dos tubos

Os formatos mais comuns de tubos de aço são: redondos, quadrados e retangulares. Também é importante pensar nesse fator ao realizar sua compra pois alguns detalhes devem ser notados. Os tubos quadrados são os mais fáceis de encontrar e são amplamente utilizados em projetos. Caso eles sejam sua escolha, tenha certeza de que eles possuem alta resistência para suportar aplicações nas áreas civis e industriais. Os modelos redondos e retangulares vem na sequência e também devem ter sua resistência avaliada, uma vez que são muito aplicados em estruturas com o objetivo de fornecer mais segurança aos locais.

● Com costura e sem costura

Ao entrar em contato com qualquer fornecedor de aço inox e tubos em geral, ele provavelmente irá perguntar se você prefere modelos com costura ou sem costura. Em ambos os casos se deve saber como avaliar a qualidade do produto. Os tubos sem costura são mais requisitados para aplicações industriais. Eles não passam por soldagem e isso deve ser notado por você antes de fechar negócio. Em comparação, os tubos de aço com costura são produzidos através da soldagem de chapas de metal para que formem duas extremidades uniformes, perfeitamente soldadas. Não compre tubos que não apresentam essas características. Evite dores de cabeça ao comprar direto de um fornecedor de aço inox! Tenha a garantia de comprar tubo de aço inox para seu projeto em uma loja de confiança com experiência no mercado! Vem para Firsteel e aproveite nossas ofertas!

1 view0 comments
Ícone whatsapp