Search
  • fernandoaraujo78

Conexões de aço inox ou carbono qual escolher?



Presentes em uma série de projetos, as conexões em aço são componentes fundamentais que oferecem alta performance, desempenho, durabilidade e qualidade em infraestruturas, conexões elétricas, tubulações e sistemas hidráulicos. Investir no uso de conexões em aço permite que o projeto obtenha maior dinamismo e apresente maior rendimento, uma vez que o aço é um material resistente e versátil que se adapta muito bem às diversas condições de temperatura e composição de material que podem entrar em contato com as conexões em imóveis, indústrias e outros tipos de ambiente. Considerando essa característica das conexões fabricadas a partir do aço, é importante ressaltar que existem vários modelos desse componente no mercado, sendo crucial conhecer quais as possibilidades oferecidas por um produto de acordo com o tipo de aço que ele apresenta. Um exemplo bastante recorrente de produtos comercializados em lojas especializadas são as Conexões de aço inox, tanto quanto as conexões de aço carbono. Mas afinal de contas, qual delas é a melhor para um projeto e vale a pena escolher na hora da compra? Confira abaixo as principais diferenças e vantagens das conexões em aço carbono e aço inox e saiba qual a mais adequada para compra e utilização em seu projeto:

● Conexões de aço carbono

O aço carbono é uma liga de metal composta por ferro e carbono, se mostrando uma ótima combinação que resulta em um produto duro, firme e sólido que apresenta uma boa condutividade térmica. Devido a isso, as conexões de aço carbono costumam ser utilizadas em tubulações para transporte de materiais e fluídos em forma líquida, sólida ou gasosa que apresentem temperaturas mais elevadas que o convencional. É muito comum encontrar as conexões de aço carbono em ambientes industriais, desempenhando um papel fundamental nos sistemas de condução de produtos que exigem mais cuidado em seu manuseamento para não comprometer a segurança do ambiente. Contudo, a vida útil do aço carbono é limitada e ele deve ser descartado assim que apresentar os primeiros sinais de desgaste.

● Conexões de aço inox

As Conexões de aço inox são fabricadas tendo como base o aço inoxidável, um produto revestido com materiais como titânio e níquel, que lhe garantem uma resistência elevada capaz de suportar à corrosão, ao desgaste e à oxidação de maneira formidável, destacando-se como um dos produtos mais requisitados em projetos.


Extremamente versátil, com boa durabilidade e uma performance notável, o aço inox presente em conexões é uma boa escolha para o desenvolvimento de projetos em ambientes extremos considerando suas características e seu acabamento visual.


Por se tratar de um produto inoxidável, as Conexões de aço inox resistem mais ao contato com produtos químicos e corrosivos, assim como não são afetadas pela presença de umidade ou variações intensas de temperaturas que podem ficar extremamente altas ou baixas. Elas não oxidam, não enferrujam e não se desgastam com facilidade, mantendo a infraestrutura de ambientes e sistemas de condução isolada e segura com um acabamento estético e industrial.


Ambos os produtos são excelentes, porém as Conexões de aço inox apresentam maior tempo de vida útil, contam com um acabamento estético mais interessante e se adaptam perfeitamente a vários tipos de ambientes, em especial no mercado e na indústria! Visite a loja virtual da Firsteel e garanta a compra das suas conexões

2 views0 comments
Ícone whatsapp