Conheça 4 aplicações do tubo de aço inox

por Firsteel

A lista de materiais e componentes que são indispensáveis na execução de projetos e na fabricação de produtos do nosso cotidiano é extensa e inclui muitos itens diversos, porém o Tubo de aço inox certamente se destaca como sendo um dos mais singulares entre eles. Facilmente reconhecido devido ao seu formato de tubo retangular de aço inox, o tubo de inox é muito versátil e oferece uma ampla gama de aplicações de acordo com o projeto de construção, infraestrutura ou fabricação pelo qual ele é submetido. Quem investe na aquisição desse item pode ter a certeza de estar adquirindo um modelo de tubo único, que reúne as principais características e vantagens do aço inoxidável e favorece o resultado final dos projetos, entregando maior desempenho, qualidade, durabilidade, segurança e um acabamento visual moderno e único. Se você está com um projeto na mesa de planejamento e está definindo qual tipo de tubo escolher, economize tempo e dores de cabeça conhecendo quatro aplicações envolvendo os modelos de Tubo de aço inox abaixo:

● Construções

Na maioria das vezes, iremos nos deparar com aplicações de tubo retangular de aço inox em projetos da construção civil, comercial, empresarial e industrial. O item é altamente requisitado para obras e desempenha muito bem nesses projetos. Por contar com o aço inoxidável em sua composição, os tubos inox são uma excelente escolha para construções por apresentarem um nível elevado de resistência, serem fáceis de manusear e por conservarem suas características e propriedades mesmo diante de ambientes úmidos, corrosivos, com altas temperaturas e que favorecem a ocorrência de ferrugem.

● Infraestruturas

Dentro das construções, há espaço para que os tubos inox auxiliem na infraestrutura dos projetos e suportem tubulações, redes de água, conexões elétricas e redes de gases. No ambiente civil, residencial e comercial, o tubo retangular de aço inox é a primeira escolha dos profissionais para as redes de transporte de água, gás ou esgoto e para estabelecer redes elétricas com segurança. Em espaços industriais ele pode ser usado para transporte de substâncias químicas e corrosivas sem riscos.

● Itens do cotidiano

Muitas vezes não percebemos, mas nosso cotidiano está repleto por tubos de inox que fazem parte de uma série de itens, suportes e auxiliadores da nossa rotina tradicional. Sabe os corrimões das escadas do metrô e do terminal de ônibus? Já reparou nos canos que formam sua bicicleta que você usa todos os dias? Alguma vez você se atentou ao formato do tubo acoplado em sua pia da cozinha? O Tubo de aço inox está presente em todos esses itens em muito mais.

● Utensílios e móveis

Também vale a pena destacar as aplicações dos tubos de inox na fabricação de móveis e utensílios dos quais não vivemos sem, principalmente no conforto do nosso lar, como é o caso das pernas de cadeiras e mesas que são feitas a partir dos tubos inoxidáveis. Em ambientes hospitalares e indústrias químicas também iremos avistar tubos de inox em máquinas e equipamentos que tornam a operação desses ambientes mais segura, higiênica e melhor aprimorada. Aproveite ofertas imperdíveis em Tubo de aço inox na loja virtual da Firsteel! Seja First e confira nosso catálogo de produtos inoxidáveis! Visite nosso site!

Confira também: Como calcular o peso da bobina de aço

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros por forma a garantir o seu bom funcionamento, efetuando uma análise de navegação, disponibilizando conteúdo útil em consideração os seus interesses e personalização de serviços Aceitar Política de Cookies