Search
  • fernandoaraujo78

Veja 3 usos da chapa de aço inox na construção



O aço inoxidável é um material extremamente popular que certamente está inserido em algum ambiente que você frequenta em seu dia a dia. Pode ser dentro de casa, em seu local de trabalho, no estabelecimento que você frequenta diariamente ou na estrutura de uma indústria, o fato é que não vivemos mais sem a presença de componentes de aço inox. Tubos, conexões, utensílios, equipamentos e até mesmo eletrodomésticos e eletrônicos muitas vezes contam com o aço inox para obterem um resultado final perfeito, marcando presença em nosso cotidiano sem muitas vezes os percebermos. Entre os itens inoxidáveis mais conhecidos pela maior parte das pessoas estão os modelos de Chapa de aço inox, um produto flexível e versátil, de fácil manipulação e utilização que pode ser aplicado em ambientes que exigem resistência à corrosão e oxidação. Além disso, chapas de aço inox também são conhecidas por sua resistência mecânica elevada, responsável por torná-las um item indispensável em aplicações em diversos segmentos da sociedade e da indústria, como nas indústrias alimentícias, automobilísticas, farmacêuticas, hospitalares e químicas, que lidam com o manuseio de produtos corrosivos. Quer saber mais sobre as aplicações de chapas de aço inoxidável no mercado? Confira três usos da Chapa de aço inox no setor de construção e as vantagens por trás da utilização:

● Construção civil e residencial

A construção civil aproveita muitas das propriedades apresentadas por chapas de inox no desenvolvimento de seus projetos, uma vez que a resistência elevada do produto, aliada à sua incrível versatilidade e facilidade de aplicação, auxilia muito no andamento de obras residenciais e até em projetos de decoração na área civil. O visual moderno e inovador do aço inoxidável lhe torna um grande chamativo para instalações artísticas e exposições decorativas, bem como suas características associadas com o fornecimento de segurança para estruturas por um período de vida útil mais longo, fazem com que o item seja presença garantida em casas, apartamentos e condomínios.

● Construção comercial e empresarial

Outro setor que também desfruta de todas as características, propriedades e vantagens mencionadas acima é o de construções comerciais e empresariais, que utilizam chapas de inox para construir imóveis e instalações protegidas da corrosão e dos efeitos da passagem do tempo. Também vale a pena mencionar que existem modelos de chapa inox cortada, feitos sob medida para aplicação nas estruturas, conexões e sistemas de prédios comerciais, estabelecimentos, escritórios e empresas, sendo esse mais um motivo pelo qual chapas de inox ocupam um espaço de destaque no mercado.

● Construção no setor industrial

Por fim, o setor de construções industriais é o mais conhecido por se beneficiar do uso de chapa inox cortada, utilizando o componente em diversos setores que exigem a aplicação de itens com resistência elevada em comparação a outros materiais. As indústrias automotivas focam na aplicação de chapas de inox devido à resistência mecânica dos componentes, enquanto as indústrias alimentícias dão preferência para o item devido ao seu valor higiênico elevado, visto que o componente é fácil de limpar e impede contaminações. Também existem indústrias químicas que não podem ser construídas por qualquer tipo de conduíte ou estrutura, uma vez que o aço inox resiste ao contato com substâncias químicas. Quer utilizar em Chapa de aço inox sua construção? Vem pra loja da Firsteel! Confira nossa linha de chapa inox cortada e aproveite ofertas exclusivas!

2 views0 comments
Ícone whatsapp