Chapa de aço 304 ou 310? Quando usar cada uma?

por Firsteel
Chapa de aço 304 ou 310? Quando usar cada uma?

As chapas de aço inox são componentes frequentemente aplicados a projetos de construção civil e indústrias, fornecendo excelência, resistência, durabilidade e segurança para a infraestrutura e instalações de diversos setores da sociedade.

Fabricadas a partir de uma liga metálica de ferro e cromo com propriedades inoxidáveis que ainda podem incluir materiais como níquel, essas chapas são altamente recomendadas para aplicação devido ao seu desempenho elevado em comparação com outros tipos de aço.

O aço inox resiste ao contato com ambientes que apresentam condições extremas, oferecem suporte para projetos variados e são capazes de conservar suas características e propriedades mesmo diante do risco de oxidação e do desgaste natural com a passagem do tempo. Por conta disso, investir na compra de Chapa Inox Sob Medida e Chapa Inox Cortada é uma decisão inteligente para adquirir produtos de alta qualidade e performance, que oferecem uma ótima relação de custo x benefício ao comprador.

No entanto, assim como existem vários tipos de aço disponíveis no mercado, também contamos com uma variedade de modelos de aço inox classificados de diferentes formas e que oferecem vantagens diferentes quando presentes na composição de produtos como as chapas.

Os modelos de aço inox 304 e 310 são dois destaques entre as opções mais comuns de materiais inoxidáveis usados na fabricação de Chapa Inox Cortada e Chapa Inox Sob Medida, mas quais as diferenças apresentadas entre esses materiais e por qual motivo é importante saber disso para comprar o item mais adequado? Descubra conosco:

● Aço Inox 304

Apresentando alta resistência à corrosão, aparência higiênica e acabamento que favorece a limpeza, além que permitem sua aplicação em locais onde ocorrem variações bruscas de temperaturas baixas e elevadas, o aço inox 304 é um material de ótima qualidade que marca presença em várias opções de chapas disponíveis no mercado.

A chapa de inox 304 é ideal para aplicações que envolvem a composição de tubulações, a utilização de trocadores de calor e estruturas presentes em ambientes que oferecem risco de corrosão para materiais fabricados com aço carbono padrão.

A compra da chapa de inox 304 é recomendada para instalação em projetos de construção civil (casas, apartamentos, prédios, estabelecimentos e empresas) e na infraestrutura de indústrias, uma vez que o modelo 304 apresenta alta resistência e protege ambientes.

● Aço Inox 310

Já o modelo de aço inox 310 é um material que tem sua composição formada a partir de um alto teor de cromo e níquel, tornando-o ainda mais resistente ao contato com temperaturas extremas elevadas. A chapa de inox 310 é um item de alta performance que costuma ser aplicado em metalúrgicas, usinagens, laboratórios, caldeirarias e tornearias.

De acordo com o objetivo final esperado pelo seu projeto, o recomendado é adquirir e aplicar a chapa de inox 310 para lidar com as temperaturas presentes em suportes de refratários, queimadores, correias transportadoras, forros de fornos, ventiladores e ganchos de tubos.

Tanto a chapa de inox 304 quanto a chapa de inox 310 são produtos excelentes que oferecem diversas possibilidades de aplicação e valem o valor de compra no mercado!

Não perca tempo e entre em contato com a Firsteel para adquirir Chapa Inox Cortada e Chapa Inox Sob Medida!

Confira também: Chapa perfurada inox

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros por forma a garantir o seu bom funcionamento, efetuando uma análise de navegação, disponibilizando conteúdo útil em consideração os seus interesses e personalização de serviços Aceitar Política de Cookies